quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A farsa e a tragédia de uma nova Juiz de Fora

A política, esse exercício surrado, odiado pelos pós-modernos e até mesmo por alguns doutos próceres,  faz água fora da bacia em tempos de domínio publicitário. Basta ver que tradicionais - e até novos atores - lançam mão desses artifício, para construir candidaturas e para governar.

domingo, 20 de novembro de 2011

Com o Tupi pelos próximos 100 anos



Escrevo esse texto antes da decisão. Por dois motivos simples: o primeiro é para efeitos de justiça. O segundo é que depois da partida, qualquer sentimento me impedirá de escrever mais do que poucas linhas.

Quando falo em justiça me refiro ao fato de que o Tupi já venceu. Conquistou o acesso com todas as dificuldades tradicionalmente impostas ao clube. Mas é fundamental ser ainda mais justo e dizer que nada disso seria possível se não fosse o esforço inédito da diretoria em montar uma equipe para disputar a série D, melhor que a que disputou o mineiro.

Subimos, amigos, com resultados convicentes, jogando futebol bonito, e no momento mais dificil da competição fizemos chover gols, promovendo placares elásticos, empolgando a torcida e chamando a atençaõ deste país para o Galo Carijó.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A nação tricolor está de luto - morre Ézio, o super herói tricolor

Nosso Super Ézio perdeu a guerra contra a doença. Descanse em paz, guerreiro, você que deu tantas alegrias ao Fluminense, honrando com amor o pavilhão!

Teus feitos permanecerão eternizados em nossa história e do futebol brasileiro!


No dia 10 de setembro eu havia escrito um post em hoemnagem a ele. Confira:


http://politicarevisitada.blogspot.com/2011/09/o-super-heroi-tricolor.html