terça-feira, 16 de setembro de 2014

Por que é fundamental reeleger Margarida?




Aproveito essa ocasião para listar em 10 pontos cruciais as razões que me levam a apoiar Margarida e lutar por sua reeleição. Poderia citar inúmeras outras razões, mas faço o seguinte resumo:


  1. O  que se sempre me aproximou de Margarida foi seu compromisso histórico com as liberdades democráticas e a participação, algo sempre visível em seu mandato como reitora, e posteriormente nas formas de organização de sua campanha e de seu mandato de deputada.
  2. Seu projeto de sociedade sempre se firmou na lógica da transformação social através do combate as desigualdades. Vide a aprovação das cotas na UFJF, abertura de cursos noturnos, ampliação da assistência estudantil. Como deputada priorizou a defesa da educação pública e da valorização dos seus profissionais.
  3. Isso nos remete a outro ponto: para Margarida a defesa da valorização do profissional da educação é princípio. Com esse espírito ela esteve presente na câmara junto aos trabalhadores  das universidades federais em greve, buscando abrir  negociações com o governo de seu próprio partido.
  4. Ainda na lógica do combate a desigualdade e do desenvolvimento social, Margarida se colocou na vanguarda da luta pela inovação tecnológica. Essa luta se materializou na aprovação da PEC290/2013, que busca colocar o Brasil em um novo patamar de crescimento e desenvolvimento.
  5. Margarida tem atuado intensamente na defesa da democratização dos meios de comunicação, levantando a bandeira das rádios comunitárias, por exemplo. 
  6. Em todos espaços que participa faz a defesa incondicional da reforma política com participação popular.
  7. Margarida se dispõe a ser a representação de qualidade que a cidade merece. Assume tarefas em comissões, atua na liderança do partido e se movimenta como importante interlocutora no parlamento. Tem a grandiosidade que sempre buscamos.
  8. Feminista, faz a defesa combativa dos direitos das mulheres e da ampliação da participação das mesmas na política.
  9. Margarida concebe desenvolvimento  de forma integrada. Sabe que para Juiz de Fora crescer, a Zona da Mata mineira precisa crescer, e vice-versa. Prova disso foram os recursos liberados para a região e os quilômetros percorridos pela deputada ao longo desses anos.
  10. Vivemos tempos de ampliar as transformações sociais e políticas. Tempos de qualificar a representação. E é justamente isso que Margarida significa para mim: uma representação da grandiosidade que nossa realidade  exige.  Sua reeleição é fundamental para abrirmos cada vez mais espaço para grandes mudanças.

O amigo blogueiro Vinnicius Moraes escreveu um belo texto explicando também as razões de seu apoio a Margarida. Clique aqui para ler!

Um comentário: