sexta-feira, 27 de maio de 2011

Notas fraternas

Essas notas foram publicadas por mim ontem, via twitter. Preferi reproduzi-las ao invés de escrever um texto.




Sobre o acalourado debate sobre a postura de nossa presidenta e os rumos de nosso governo, os lados que polarizam, ambos tem razão, creio.

Quando necessário é importante criticar sim, o governo. E é plenamente possível criticá-lo sem jogar fora todo patrimônio construido por nós

Ou seja, temos que ser base crítica, e importante: atenta aos passos dos adversários, que querem mais é ver o circo pegar fogo.

Acho um erro detonar quem crítica o governo, assim como é errado tensionar com quem acha que devemos defendê-lo. Que tal a dialética?

Enfim, nossa tarefa não é nos dividirmos, mas buscarmos uma posição de base critica, que cobra e ajuda a construir e avançar. Topam?

Esse governo que está aí é um patrimônio nosso, tem gotinhas de suor de cada um de nós, isso foi construído por nosso apoio e pelas críticas.

O povo tem o governo Dilma e a nós, que ajudamos a construir essa mudança... isso só faz sentido se estivermos unidos, mas união com crítica.


Quem ombreia, quem cerra fileiras, tem que ter espírito fraterno. Dividimos a mesma caserna, sejamos fraternos...


Temos que debater muito, mas pra estarmos juntos. Somos o campo democrático popular desse país. Aparar arestas, seguir em frente.
     

Um comentário:

  1. Sábias palavras!

    "Somos o campo democrático popular desse país": esse é o cerne da questão, do qual não devemos nos afastar jamais!

    Apesar de eventuais divergências e frustrações com algumas ações do governo (ou com a sua ausência), compartilhamos todos os mesmos sonhos e nos lançamos à luta por um país melhor!

    Abraços fraternos

    ResponderExcluir